Iniciativas da CCBC mobilizam mais de 100 startups

A CCBC levou três iniciativas ao SP Tech Week, semana de tecnologia organizada pela prefeitura. Um dos maiores sucessos foi o Elevator Pitch, parceria com a SP Negócios que recebeu a inscrição de mais de 100 startups, das quais cerca de 40 foram selecionadas para a fase seguinte. Como o próprio nome diz, o principal palco do dessa segunda etapa foi um elevador. Nesse caso, o elevador do Farol Santander, prédio mais icônico do centro da capital e sede do banco que patrocinou o evento.

 

A missão de um representante de cada startup foi apresentar seu projeto dentro do elevador a dois jurados, em apenas 56 segundos – tempo de chegada ao mirante do edifício. Após uma tarde movimentada, oito finalistas foram selecionados de acordo com critérios como estágio de desenvolvimento do produto ou serviço, resultados e modelo de negócio. Os finalistas fizeram uma apresentação na praça do Coreto, em frente ao Farol Santander, para os jurados e demais participantes.

 

Cinco startups foram premiadas com um ingresso de US$ 2 mil para participar do World Angel Investment Summit, em Calgary, e participarão de um processo de due dilligence realizado por um investidor canadense. As startups escolhidas foram Sintecsys, Allya, Blu 365, Samplify e Portal Telemedicina.

 

Outra iniciativa da CCBC na SP Tech Week foi a Canadá House, que promoveu uma série de palestras com entrada gratuita na sede da CCBC, na Vila Olímpia. Os debates envolveram temas ligados a tecnologia e inovação, como as edtechs, startups que atuam na área educacional; mercado de games; criptomoedas; proteção de dados; investimentos no Canadá; internacionalização de startups e negócios; e tecnologias para cidades inteligentes. Um público de, aproximadamente, 400 pessoas acompanhou as 14 palestras realizadas em dois dias.

 

O evento mais importante da América Latina para startups

 

A CCBC também marcou presença com um estande na Conferência Anual de Startups e Empreendedores (Case), com objetivo de fazer relacionamento e apresentar o Connection Bureau, sua plataforma de matchmaking entre startups, investidores, prestadores de serviço e entidades apoiadoras do Brasil e do Canadá. A Case é o mais importante evento para startups da América Latina, recebendo cerca de cinco mil participantes de todo o Brasil, com mais de 150 palestras em seis palcos simultâneos.

 

A SP Tech Week promoveu mais de 300 eventos na cidade de São Paulo entre os dias 24 e 30 de novembro.

 

X