De olho no exterior, Braccor reestrutura processos

As oportunidades abertas pelo mercado externo para produtores brasileiros são bastante atraentes – mas é necessário que os potenciais exportadores se preparem para atender de forma competitiva e bem-sucedida clientes de outros países. Este foi o caso da Agropecuária Accorsi, que promoveu a reestruturação de seu processo produtivo com a finalidade de exportar limões Tahiti para o mercado internacional.

Dessa forma, o projeto da Braccor Fruit Exports (como a empresa passou a se denominar) uniu a produção sustentável dos limões com a utilização de tecnologias no beneficiamento dos frutos – possibilitando assim a seleção minuciosa dos produtos a serem exportados. A companhia também investiu em maquinário, além de incorporar uma câmara fria para armazenagem de até 17 pallets e contratar mão de obra especializada.

Iniciado em setembro de 2020, o projeto será finalizado neste mês, com a obtenção do certificado GlobalGap/Grasp – que atesta as boas práticas no cultivo, beneficiamento e armazenagem dos frutos, além de envolver também o lado social dos trabalhadores envolvidos na cadeia de produção.

Mais informações em www.braccor.com.br

*Fonte: Braccor

X