Dentro do elevador

Startups terão até 60 segundos para convencer investidores em evento

Se você encontrasse um grande investidor inesperadamente no elevador, quanto tempo teria para convencê-lo a acreditar em sua startup? Certamente, não muito. E é essa premissa que move o São Paulo Elevator Pitch. O evento será organizado pela CCBC em parceria com a SP Negócios na próxima edição da SP Tech Week, semana de tecnologia realizada pela prefeitura em novembro.

 

Pitch nada mais é do que uma breve apresentação que os fundadores de startups costumam fazer aos potenciais investidores. O SP Elevator Pitch leva essa história do elevador tão a sério que o palco principal do evento será um elevador do Farol Santander, tradicional arranha-céu de 35 andares no centro da capital paulista, inspirado no Empire State Building, de Nova York.

 

Ali os empreendedores vão participar de duas etapas. Na primeira, uma mentoria com especialistas vai ajudá-los a aperfeiçoar seus discursos, no oitavo andar. Depois, um representante de cada startup terá 60 segundos para apresentar seu projeto a dois jurados, subindo dentro do elevador até o vigésimo-sexto pavimento. O pitch será repetido para que o bate-papo ocorra também em inglês.

 

Vale uma viagem para o Canadá

 

Ao todo, serão 40 startups participantes, com pitches que serão avaliados por profissionais Brasileiros e Canadenses de destaque no mercado de tecnologia e negócios.

Das cinco finalistas, três vão ter direito a ingressar num programa de aceleração de três semanas no Canadá. Além da fluência em inglês, para ser inscrita no SP Elevator Pitch, a startup deve ter sede no Brasil, possuir uma equipe dedicada ao negócio e com documentação em dia para viajar. São critérios de avaliação o estágio de desenvolvimento do produto ou serviço, resultados, modelo de negócio, entre outros.

 

As inscrições vão até 7 de novembro

 

São Paulo Elevator Pitch 
R. João Brícola, 24 – Centro
Data: 26 de novembro
Horário: das 12h às 19h
Happy Hour: Salve Jorge – Praça Antonio Prado, 33

 

Saiba mais sobre o Canada House, outro evento realizado pela CCBC na SP Tech Week.

X