Marca está à procura de empresários dispostos a investir e morar no Canadá

O maior patrimônio da Ornare é o seu branding, construído com design e tecnologia de ponta, aliado a alguns dos maiores expoentes da decoração e arquitetura no país. Nomes como Marcelo Rosenbaum, Patrícia Anastassiadis, Zanini de Zanine, Guto Índio da Costa e Ricardo Bello Dias fazem parte do time que assina ambientes e coleções de móveis da empresa. Focada em novas linguagens e alta rentabilidade, a Ornare mira o mercado de luxo das Américas e agora prepara mais um passo de sua expansão internacional, iniciada há 12 anos via Miami: a chegada ao Canadá.

 

Para desembarcar em novas terras, a rede procura um distribuidor disposto a viver em território canadense e estar à frente do negócio. Com experiência de 13 showrooms no Brasil, cinco nos EUA e um que será inaugurado em breve na Argentina, a Ornare considera como responsáveis pelo seu sucesso no exterior o reconhecimento de sua marca e a vocação global de seus projetos.

 

“Visitamos feiras, participamos de diversos eventos em outros países, nosso produto é internacional. Ricardo Bello Dias, por exemplo, mora em Milão e vive onde muitas das tendências acontecem”, diz Murilo Schattan, CEO da empresa.

 

Schattan ressalta que o distribuidor que vai abrir o showroom no Canadá não precisa ser um profissional com vivência no setor de móveis. A maior parte dos distribuidores da Ornare é composta de empresários com origem em outros segmentos. “O importante é se identificar com o mercado de luxo, ter perfil comercial e capacidade de investimento”, completa.

 

CCBC ajuda a encontrar parceiros no Canadá

 

O valor a ser aplicado em um novo showroom de 250 metros quadrados é estimado em US$ 180 mil, com retorno previsto para 22 meses. Não entram nessa conta possíveis reformas, transporte, abertura da loja, entre outras despesas. A direção da Ornare faz um acompanhamento próximo das unidades no exterior, realizando um business plan em conjunto com o distribuidor para os cinco anos seguintes à abertura do showroom.

 

A associação com a CCBC é uma das estratégias da Ornare para encontrar um parceiro interessado em distribuir os produtos da marca. Uma das iniciativas recentes da Câmara foi a realização de um evento aberto a possíveis interessados no próprio showroom da empresa, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.

 

X