(Horário de Brasília)Direito e Novas Tecnologias" />
Escolha uma Página

november, 2021

30nov19:0020:30Das 19h às 20h30 (Horário de Brasília)Direito e Novas Tecnologias

Detalhes do Evento

A pandemia destacou o papel central desempenhado pelas plataformas digitais globais (como as do Google, da Apple, do Facebook e da Amazon) em nossas sociedades e, consequentemente,  em nossas vidas, assim como evidenciou os perigos que advêm do seu alcance.

A opinião pública não é mais tão positiva em relação a essas plataformas como costumava ser. Nos Estados Unidos, na UE e em outros lugares, as autoridades públicas estão agindo para disciplinar a atuação dessas tecnologias, usando a lei da concorrência e da regulamentação econômica. Esta palestra fará um levantamento de casos recentes e iniciativas legislativas realizadas dos dois lados do Atlântico, com o objetivo de compreender o que as autoridades estão tentando alcançar com suas ações e se essas têm probabilidade de ser bem sucedidas.

Pierre Larouche

O Dr. Pierre Larouche é professor titular de Direito e Inovação na Faculdade de Direito da Université de Montréal. É também professor titular de Direito da Concorrência na Universidade de Tilburg, na Holanda, desde 2002, onde foi cofundador do Tilburg Law and Economics Center (TILEC), um centro de pesquisa líder mundial em governança econômica. Ao longo de sua carreira acadêmica na Europa, o Dr. Larouche também desenvolveu e estabeleceu um programa de graduação inovador, o Bacharelado em Direito Global, na Universidade de Tilburg. Além disso, lecionou no College of Europe em Bruges e foi professor visitante em várias universidades da América (Northwestern, Pensilvânia), Europa (Sciences Po, Bonn) e Ásia (Cingapura).

Time

(Tuesday) 19:00 - 20:30

X