Integração total

2ª edição do Canada Day CCBC Online Festival triplica número de inscritos e bate recorde em visitas ao site do evento

Por Estela Cangerana

A vasta programação da segunda edição do Canada Day CCBC Online Festival atraiu mais de 3 mil pessoas para as 11 sessões virtuais de debates, que aconteceram entre os dias 28 de junho e 2 de julho. O número é três vezes maior que os 1 mil inscritos de 2020. Paralelamente, as visitas ao website do evento, que ofereceu conteúdos especiais de cultura, lazer, gastronomia, esporte e educação, entre outros temas, saltaram de 5 mil no ano passado para 13 mil nesta edição.

A abrangência da audiência também foi destaque, evidenciando a expressividade do festival nos dois países. No Brasil, o alcance regional englobou os 27 estados da nação e, no Canadá, ele chegou a 9 das 10 províncias. A diversidade de temas e palestrantes colaborou para o resultado. Foram 42 palestrantes, que falaram de diferentes regiões e setores. A quantidade de participantes acompanhando as apresentações ao vivo atingiu o ápice de 490 pessoas em uma sessão.

Pela primeira vez, foram exploradas potencialidades regionais, como a transição energética e o desenvolvimento de Inteligência Artificial em Alberta, as tecnologias aplicadas ao setor agrícola em Manitoba e na Colúmbia Britânica, e a inovação na área da saúde no Québec.

Setores tradicionais da relação bilateral também foram abordados com sucesso. Educação, trabalho, imigração e oportunidades de negócio no Canadá estiveram presentes em várias sessões ao longo de quase todos os dias do festival. As muitas oportunidades trazidas pelos debatedores incluíram opções na Colúmbia Britânica, na Nova Scotia e no Québec, entre outras.

Não faltou, ainda, uma sessão sobre as incríveis experiências proporcionadas nos muitos atrativos turísticos do Canadá. O país é farto de belezas naturais, arte, história, cultura e tradições, em roteiros de inverno e verão.

Relações sólidas

O Canada Day CCBC Online Festival é organizado pela CCBC desde 2020 para celebrar, unindo as comunidades brasileira e canadense, o Canada Day, uma das datas mais significativas do calendário do país, que acontece todo dia 1º de julho e marca a consolidação da nação. Em 2021, a comemoração ganhou um sentido ainda mais importante, por ser justamente o ano em que se completam 80 anos das relações diplomáticas bilaterais.

X